Educação com o Ser Criança (07/05/2017)



Educação para o Ser Criança: Escolas e Famílias em Transição

Quem é a criança que quer aprender? Quem é o adulto que está com essa criança que quer aprender? A educação é o encontro.

Buscamos fórmulas mágicas que possamos seguir no ato de educar para mantermos as crianças sobre controle, o que nos traria a sensação de que estamos fazendo o certo. Pedagogias alternativas são grandes apoios para essa transição, mas o fato é que a formula mágica do educar te envolve: Mãe, pai, educadoras, educadores e sociedade vocês são essenciais para que a revolução na educação aconteça. Quais suas crenças de infância impressas em você? Onde estão os nós das dores e violências e como as mantemos em nossas interações com a criança inconscientemente e conscientemente.

Esse encontro quer trazer nossa potência de coautores no processo de educação para o “Ser Criança”. Enxergando, a partir de vivências, como o aprendizado genuíno da criança anseia encontrar o adulto facilitador.

Fernanda Poletto é...
(Des) organizadora Educacional, Doula, Poeta e Educadora. Dedica-se a pesquisar os mistérios do desenvolvimento humano e ambiente. Atua em projetos educacionais com crianças, adolescentes e adultos. Gosta de brincar e ama as crianças. Atualmente é coordenador pedagógica da Escola janela -GO e acredita que uma revolução social começa com o respeito à infância. 
Datas: 07 de maio de 2017
Horário: 9h às 18h
Facilitadora: Fernanda Poletto
Contribuição: R$150,00 individual e R$250,00 casal (pode ser parcelado no cheque ou no cartão)

Local: Ashram Shamballa

MAIORES INFORMAÇÕES:
(51) 3377-7933  |  contato@espacovitao.com.br