Peça Teatral Volta ao Lar - Inspirado no livro Mulheres que Correm com Lobos (01/07/2016)



SINOPSE

Solo livremente inspirado no livro Mulheres que correm com os lobos de Clarissa E. Pinkola. Em sua trajetória, em determinado ponto, toda mulher se encontra presa em um lugar seguro, junto a seus predadores. Volta ao lar é um convite feito às mulheres por Ciléia Biaggioli, no sentido de chegar-se a um resgate do reencontro com o “caos da sua floresta”.

PROPOSTA DA MONTAGEM

Volta ao lar tece seu caminho de encenação através dos quatro elementos. O eixo norteador da montagem é a história “Pele de Foca, Pele da Alma”. A artista mescla sua própria história naquelas que constituem o livro. Clarissa afirma: “Toda mulher afastada do lar da sua Alma acaba se cansando. E isso é o que deveria ocorrer, mesmo. É, então, que ela procura sua pele de foca – para revitalizar seu sentido de identidade (e de Alma); para restaurar seu conhecimento penetrante e oceânico.”

HISTÓRICO DE MONTAGEM

Volta ao lar nasce como célula dentro do espetáculo AMANA, história que conta mulheres. Com seu trabalho como parteira e nas conduções de círculos femininos. No movimento de vida, nascimento e desejo de compartilhar experiências, inicia um processo de contar seu conto independente do espetáculo junto a esses outros círculos, assim o trabalho ganha novo corpo e alma, nasce um solo.

HISTÓRICO DO GRUPO

De 1998 para cá, entre outros, estão em sua trajetória instituições como a Cummins Latin América, a Rede SESC/SP, as prefeituras municipais de São Paulo (Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura), Bragança Paulista, São Bernardo do Campo (Programa Cult Circuito), Caxambu/MG e Santo André (III Festival de Circo da Cidade de Sto. André). De 2007-09 participa do projeto “Centro de Simulação Realística” do Albert Einstein Instituto Israelita de Pesquisa (Treinamento em Saúde). Também contemplado pelo FEMA Fundo Especial do Meio Ambiente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de SP, o Teatro de Rocokóz realiza em Parelheiros o projeto Circo-Teatro Ambiental Nascentes do Monos, com jovens da Barragem, entre os quais os de duas tribos da Nação Guarani. Em 2010 participa do Circuito Patativa do Assaré, em 4 cidades do Interior do Ceará pela 12ª Mostra Sesc Cariri. Entre 2009-12, o núcleo do grupo atua como arte-educadores contratados pelo Programa Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura de SP. Em 2012, o grupo realiza uma turnê por Estados da Região Nordeste. Em 2013, a unidade Bom Retiro do SESC-SP contrata o Teatro de Rocokóz para o projeto “Admirável Mundo do Circo”. Em 2013: Oficina de Teatro de Rua “Minha História Ocupando os Espaços” (oficina cultura Mazzaropi). Em 2015: participa da Feira de Teatro de Rua, da amostra de Teatro de São Miguel Paulista e da Feira de Teatro de Rua de Heliópolis.

Com Aristides Brum e Gabriel Torelly na sonoplastia.

"Menina, vem para a ciranda, vem para a ciranda balançar..."

Publico limitado....é necessário CONFIRMAR presença!

Datas: 01 de julho de 2016
Horário: 18:30h
Atriz: Ciléia Biaggioli

Local: Espaço VITAO e Ashram Shamballa

MAIORES INFORMAÇÕES:
(51) 3377-7933  |  contato@espacovitao.com.br