OFICINA DE TAMBORES (12/04/2014)


Aprenda a fazer o seu próprio tambor

Tocar tambor é a arte de conectar-se com a terra e o nosso eu interior e religar-nos aos nossos ancestrais e todos os reinos da natureza. Desta conexão, trazer informações e entendimentos.

Neste workshop estaremos confeccionando ritualisticamente nosso tambor e baqueta, honrando a natureza e seus viventes, concentrando-nos em nossos pedidos, que são sempre ativados ao tocarmos o tambor.

    A proposta é que possamos por meio da confecção de um instrumento Xamânico, realizar vivências holísticas e transculturais objetivando o resgate de nossos potenciais adormecidos e nossa conexão com a terra. Resgatar a ancestralidade, reconhecendo as tradições nativas através de seus cantos, danças, contos e outras práticas junto a natureza, é nos encontrarmos com uma realidade arquetípica e, portanto, universal, para valorizar nossas atitudes na vida contemporânea, tão destituída de sentido simbólico e de conexão com a natureza.


    “ Tudo que é vida possui ritmo. Honrar o próprio ritmo e o de todas as nossas relações é descobrir possibilidades de troca e união. Tocando o tambor, você se torna a música, e a harmonia compartilhada se torna uma celebração da união e da vida”.
    Data: 12 de Abril de 2014
    Horário: 9h às 19h
    Facilitador: Ninon Cramer

    MATERIAL TODO INCLUSO E VOCÊ LEVA PRA CASA SEU TAMBOR DE UMA PELE  CONFECCIONADO NA OFICINA!!!

    Local: Espaço VITAO

    MAIORES INFORMAÇÕES:
    (51) 3377-7933  |  contato@espacovitao.com.br