Terapia de Grupo

A abordagem terapêutica utilizada nesta terapia de grupo é a Psicoterapia Reencarnacionista, onde busca-se o autoconhecimento e o desenvolvimento humano através da compreensão de que a pessoa não começa sua história a partir do seu nascimento. E sim, que sua infância é a continuação de um processo que vem se desenvolvendo há inúmeras encarnações.
A base do trabalho é a mesma utilizada na terapia individual, onde cada integrante do grupo buscará compreender a sua própria jornada, entendendo a origem de suas dificuldades e as tendências de personalidade que vem desenvolvendo encarnação após encarnação. 
O trabalho em grupo é altamente enriquecedor, pois cresce-se muito no relacionamento com o outro, além de ser um método rápido, barato e eficaz de ajudar as pessoas a lidarem com suas dificuldades emocionais.
Além disso, a terapia de grupo tem outros benefícios, tais como:
  • Estar em contato com pessoas que estão passando por situações parecidas com as suas. Através da troca, todos começam a se sentir mais fortes para enfrentar o problema e passam a vê-lo de uma forma diferente;
  • Contato interpessoal: A oportunidade de conhecer e estar em contato com novas pessoas, principalmente pessoas que podem ter algo em comum com você. Este contato também auxilia em processos de timidez e desconfiança;
  • Ter a certeza que está sendo ouvido e compreendido: Atualmente, muitas pessoas têm reclamado da dificuldade em poder ser ouvido e compreendido por alguém, encontrar alguém em que se possa confiar totalmente e principalmente, não ter suas ideias, pensamentos e problemas julgados e questionados. 

Importante salientar que dentro desta terapia de grupo, são respeitados o tempo de cada membro para absorver e assimilar as informações, os limites e os interesses individuais. Cabe ressaltar também, que alguns processos serão realizados individualmente, quando necessário, como por exemplo, regressão e/ou renascimento.
Como na terapia individual, na terapia em grupo os participantes também terão acompanhamento com florais, que serão elaborados dentro das necessidades de cada integrante.