Massagens Ayurvédicas




A massagem é amplamente utilizada em terapias ayurvédicas. É uma técnica natural para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Objetiva restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional, através do conhecimento dos doshas (biótipos energéticos) do interagente. Os doshas são Vata, regido por ar e éter; Pitta, regido por fogo e água, e Kapha, regido por terra e água.
As massagens ayurvédicas disponibilizadas no Espaço VITAO são:
Abhyanga
É uma massagem corporal e facial que nutre os 7 dhatus (tecidos corporais) e equilibra os 3 doshas. Atua diretamente nos sistemas linfático, sanguíneo, nervoso e digestivo. Aumenta a imunidade e conduz a um sono mais profundo e tranquilo. Remove o estresse e tensão, promovendo mais vigor e vitalidade, auxiliando no processo de rejuvenescimento e eliminação de toxinas.
Garshana
Massagem seca, através de ervas especiais (próprias para cada dosha) que revitaliza, esfolia e aumenta a circulação do corpo. Remove células mortas como um leve peeling. Garshana é considerada Nadi Shodana, pois provoca uma limpeza energética.
Udwartana
É uma técnica que consiste na fricção de pós medicinais, com uma fina camada de óleo. Sua aplicação é realizada em todo o corpo, exceto no rosto. É uma massagem vigorosa e estimulante que melhora a circulação, elimina toxinas e esfolia a pele.
Marmaterapia
Os Marmas são pontos energéticos do corpo, onde a matéria e a consciência se encontram. Nestes pontos se manifestam bloqueios de energia, quando existem desequilíbrios físicos, mentais, emocionais e espirituais. Estes bloqueios são tratados através de estímulos nos pontos Marmas. Atua no tratamento de traumas e desarmonias emocionais, ansiedade, depressão, estresse, dores musculares e articulares, constipações intestinais, fadiga.